domingo, 27 de abril de 2014

Caipirinha do Luizinho


Ao frequentar a praça São Salvador nas manhãs de domingo, não deixem de experimentar as caipirinhas do Luizinho. Muito bommmm.


sábado, 26 de abril de 2014

Coração x Razão

"Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer que não existe razão?"

Renato Russo

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Evolução x Involução

De acordo com a minha crença religiosa, todos nós estamos sempre em estado de Evolução. Mas ao escutar pelos noticiários que pais matam filhos, filhos matam pais, pessoas fazem covardias com animais, irmão mata irmão, pobres morrendo de fome enquanto ricos exibem a riqueza que possuem, inocentes são assassinados onde se discute se é bala perdida....

Desculpem-me pelo post um pouco pesado, mas precisamos refletir sobre o estágio que a humanidade atravessa. Através de palestras que assisto, escuto falar que o mundo está no estágio de transformação, a começar pelo clima e acredito que pelo comportamento humano também.

Penso o que fazer para tentar agregar algo, só me vem a cabeça orar, aconselhar os jovens que serão o nosso futuro, tentar ajudar o próximo, se por acaso tiver mais do que preciso tentar dividir, conservar o equilíbrio mantendo o pensamento em coisas boas.


segunda-feira, 21 de abril de 2014

Central Park (Talentos 2014)

É impressionante com a união entre os mais diversos tipos de povos e eliminação de fronteiras demográficas ocorrem quando aparece a Música. Que coisa linda, a filmagem no link abaixo foi feita na semana passada, onde nesse grupo pode se perceber diversos tipos de nacionalidades. Fico imaginando quantos talentos estão espalhados pelo nosso mundo, alguns sem oportunidade de poder expor o seu trabalho. 

Realmente a música tem essa característica, ela une, tranquiliza, retira as fronteiras, os preconceitos desaparecem, a idade de quem está escutando sofre variações, quem é mais velho acaba ficando mais novo e vice versa. Isso é a Música, que bacana.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Fernando Sabino

 

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim.”

Fernando Sabino

Façamos da interrupção um caminho novo.
Da queda um passo de dança,
do medo uma escada,
do sonho uma ponte, da procura um encontro!

Fernando Sabino

Antes de mais nada fica estabelecido que ninguém vai tirar meu bom humor.”

Fernando Sabino

 



Thiago de Mello

"O seu trabalho não é a pena que paga por ser homem, mas um modo de amar e de ajudar o mundo a ser melhor."

Thiago de Mello

"O silêncio é um campo
plantado de verdades
que aos poucos se fazem palavras."

Thiago de Mello

"Não, não tenho caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar."

Thiago de Mello

 



segunda-feira, 14 de abril de 2014

O tempo passa... o tempo voa...

Nunca tive problemas com o meu amadurecimento rsrs. Sempre encarei numa boa e sinceramente, não tenho sintomas no corpinho pelo menos por enquanto rsrs. Mas já tive alguns sinais que realmente o tempo está passando, como por exemplo quando te chamam de tio. A primeira vez é traumatizante mas depois você se acostuma. Aí você percebe cabelos brancos, nos quais ficaram mais evidenciados quando fui ao banheiro escovar os dentes com óculos, nossa que choque rsrs. Agora perto de completar meio século, tive algumas novas experiências. Essas experiências foram no ônibus, bom quanto ao oferecerem para segurar a mochila, tudo bem. Mas quando te oferecem lugar para sentar hummmmmmm, o tempo passou....

domingo, 13 de abril de 2014

Foto show

Mais uma vez venho aqui falar sobre a arte de fotografar, o momento certo de dar o click. Abaixo a fotografia tirada pelo meu amigo Flavio Furtado, como dizem os mais jovens achei irada rsrs. Conversando com o Flavio, ele mencionou que naquele momento o objetivo dele era apenas fotografar a Lua. Montou a câmera no tripé, já estava ajustando para começar a fotografar quando escutou o barulho do avião. O nosso amigo não teve muito tempo para planejar o momento, mas com grande sensibilidade conseguiu uma foto show com um click certeiro.


sábado, 12 de abril de 2014

Filme: Amor além da vida

Bom, são dois temas que tenho muito interesse: O Amor que é algo super importante na vida de todos nós, e o cenário Além da Vida. Acabei ainda a pouco de assistir o filme, apesar de não retratar exatamente o que imagino do outro lado, esse filme me vez chorar algumas vezes. Uma parte que mexeu muito comigo foi o momento que o Robin Willians encontra o seu cachorro no plano espiritual, que cena fantástica. Me lembrei muito do meu Sheik que desencarnou alguns anos. Houveram outros momentos de muita emoção, dele com o encontro dos filhos e com a determinação dele passar do plano espiritual que se encontrava para ir em um plano inferior (inferno) encontrar a mulher amada.


quarta-feira, 9 de abril de 2014

Fotografia


Quem me conhece, sabe como admiro a arte de fotografar. Algum tempo atrás tive a idéia de fazer um curso de fotografia mas realmente o preços dessas maquininhas me desanimaram. Atualmente tento fazer algo com uma cybershot e o celular rsrsrs. Mas acho fantástico a percepção de umfotógrafo no momento do click. Quando posso, costumo visitar a exposição World Press que geralmente ocorre na Caixa cultural – RJ, onde acabo realmente viajando para momento da fotografia.
Abaixo gostaria de destacar dois grandes nomes do mundo da fotografia. Tomei conhecimento do Cartier-Bresson através de um documentário que assisti na semana passada na televisão, e a respeito do Sebastião Salgado com uma amiga que comentou sobre o trabalho dele. Pesquisei na internet e realmente as fotos são incríveis. Quando puderem, vale a pena verificar.

Henri Cartier-Bresson

Henri Cartier-Bresson foi um fotógrafo do século XX, considerado por muitos como o pai do fotojornalismo. Cartier-Bresson era filho de pais de uma classe média, relativamente abastada.

Nascimento: 22 de agosto de 1908, Chanteloup-en-Brie, França
Falecimento: 03 de agosto de 2004, Montjustin, França

Obras: Tours de Notre Dame (Towers of Notre Dame), Seville, Spain, Untitled (Charles Henri Ford), Untitled (Italy), Portrait of Alberto Giacometti, Untitled [Marilyn Monroe during the filming of the, Roman Amphitheater, Valencia, Spain, Self-Portraitmais

Prêmio: Prêmio internacional da Fundação Hasselblad



Sebastião Salgado

Sebastião Ribeiro Salgado Júnior é um famoso fotógrafo brasileiro.

Nascimento: 8 de fevereiro de 1944 (70 anos), Aimorés, Minas Gerais

Obras: Untitled, Serra Pelada, Brazil, 1991 World Press Photo Award for Oskar Barnack Award Winning Portfolio, 1984 World Press Photo Award for General News winning portfolio, 1988 World Press Photo Award for Daily Life winning photo, 1984 World Press Photo Award Oskar Barnack Award winning portfoliomais

Educação: Universidade de São Paulo, Universidade de Paris

Prêmio: Prêmio internacional da Fundação Hasselblad

Indicações: Prêmio Pulitzer: Fotografia


quinta-feira, 3 de abril de 2014

Amigo só no Facebook




Costumo adicionar e aceitar nas redes sociais, apenas as amizades de pessoas que realmente conheço. Acho interessante, duas situações que ocorrem com frequência:

Primeira situação: As pessoas que querem bater o recorde de total de amizades no Facebook saem convidando os amigos dos amigos e por aí vai. O negócio é ficar popular, e dizer que possui mais de 1K de amizades. Pura ilusão, amizades só para mostrar na rede social.

Segunda situação: As pessoas que te adicionam no facebook, você aceita embora não tenha tanta amizade assim, mas porque de vez enquanto cruza (no bom sentido) nos corredores do tarbalho. E quando essa pessoa entra contigo no elevador, não dá bom dia e nem olha para a sua lata. Porque me solicitou amizade então.

Não tenho nada contra o uso racional da rede social, se for bem utilizada acho muito interessante. Mas tem usuários que utilizam com outros objetivos:  utiliza como diário, outros para responder a certar provocações,  alguns para paquera e por aí vai. Apesar de a internet ser um canal de certa forma sem limites e livre, a rede deveria ser utilizada com mais critério.

Espera para ser atendido




Hoje vivenciei uma situação muito engraçada, fui fazer o meu exame de sangue anual para confirmar se as taxas estão em conformidade. Após meia hora de ter chegado ao laboratório, chega um amigo do trabalho que comenta ter 25 números entre a minha senha e a dele. Para tentar reduzir a espera, ele foi até a lixeira mais próxima verificar se existia uma senha menor que a dele no sentido de ser atendido antes do previsto rsrsrs. Segundo a teoria desse meu amigo, muitas pessoas desistem de serem atendidas, e jogam a sua senha na lata de lixo rsrs. Acho que vou tentar essa estratégia quando fizer o próximo exame kkkk.