O objetivo do site é compartilhar, discutir e trocar experiências sobre o comportamento humano e notícias.
sábado, 30 de maio de 2015
Otimista x Pessimista
domingo, 24 de maio de 2015
Maromba
segunda-feira, 18 de maio de 2015
segunda-feira, 11 de maio de 2015
Oftalmo e/ou Otorrino
Algumas semanas atrás, eu fui realizar um exame de vista. Mas confesso que ainda estou fazendo uma pesquisa para conseguir conciliar custo benefício na aquisição do novo óculos.
Apesar de ser pontual, fiquei um bom tempo na sala de espera para ser atendido. Mas até que foi uma ótima oportunidade para presenciar algumas situações.
A primeira foi quando chamaram pelo meu nome, e aí se levanta comigo um senhor com o nome igual ao meu. Aí além da dúvida de quem seria o paciente da vez, após confirmação rola aqueles papos ... esse senhor perguntou-me se tinha nacionalidade portuguesa, de que lugar eu era e etc rsrsrs.
Achei estranho porque o meu nome associado ao sobrenome não é tão comum assim... pelo menos no Brasil, mas pelo site de buscas já achei outros em Portugal. A coincidência foi interessante e rendeu algumas gargalhadas.
A segunda situação estava relacionada com um paciente que ansiosamente aguardava ser chamado. E a cada vez que chamavam algum nome, ele levantava a cabeça e perguntava:
- Me chamaram ?
Essa cena se repetiu várias vezes, até que uma menina ao meu lado que parecia pertencer a tripo dos *“Zumbis Tecnológicos”, mas estava atenta ao que acontecia fora do mundo do seu Smartfone, comentou comigo:
- Acho que ele precisa de um Otorrino, além do Oftalmo rsrsrs.
Não consegui segurar a gargalhada, putz. Complicado foi tentar disfarçar, no silêncio de uma sala de espera, e aí respondi:
- Acredito que o Otorrino seja prioritário, apesar de que a lenda diz, que quem não enxerga bem consequentemente não escuta bem rsrsrsrs.
*Zumbis Tecnológicos: Estilo de “The Walking Dead” a procura de redes WiFi, se alimentam apenas de sinal de pacote de dados e as vezes bebem e comem algo. Tem um poder de grande concentração no Smartfone, a ponto de não conseguir observar o que passa sua volta. As reuniões e conversas com os amigos, só acontecem no mundo virtual.