quarta-feira, 25 de abril de 2018

Vida

Não espere ter tudo para aproveitar a vida. Você já tem a vida para aproveitar tudo.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Sonhos

"O que não se pode falar/realizar, se pode sonhar; o que não se pode sonhar se faz sintoma".

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Impressionantes esculturas de lama

Imagine que, em lugar de um livro, estejamos nos referindo a uma partida de futebol. A narrativa de Impressionantes Esculturas de Lama evolui a partir da história de um garoto bem pobre que, lá pelos idos da Segunda Guerra Mundial, morando no Morro do Pinto, junto à Central do Brasil, sonhava virar goleiro de verdade...

Na tarde de sábado, dia 5 de maio, haverá o primeiro evento deste livro, o Primeiro Tempo, buscando reproduzir a ambiência romantizada como descrita no livro. O local escolhido, junto à escadaria de acesso pela Rua do Acre, é a porta de entrada do turismo no Morro da Conceição (Atelier Cosmonauta), que vem funcionando como um verdadeiro polo disseminador de arte e cultura na região do Porto Maravilha já há alguns anos. A ideia é proporcionar uma experiência de múltiplas possibilidades em termos de literatura, artes plásticas, música, gastronomia e, principalmente, de convivência e troca.

Vamos lá..... De 15 horas às 18:00 horas.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Desejar sempre o bem

Rezei tanto pelo meu irmão inimigo, que já estou começando a amá-lo.

François Varillon

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Sentimento Oceânico

Está expressão foi usada por um amigo de Freud em uma correspondência e este se sentiu frustado por não ter a capacidade de ter esse sentimento.

Sentimento oceânico é a sensação de nós sentirmos que não estamos simplesmente no mundo, mas somos do mundo, somos o mundo.

Formamos uma unidade com nossos semelhantes, com toda a natureza, com todo ser animado e inanimado.

É saber que nós não somos uma "ilha", não estamos sós, mas fazemos parte de toda uma criação.

Como é bom saber que a natureza depende de mim, que preserva-la é minha obrigação, que eu amo e cuido de tudo que existe no mundo e de todos, assim como Deus, o Criador de tudo, me ama e cuida de mim com o mesmo amor que eu cuido e amo sua criação.

Ely Barreto, Psicóloga