*_Para refletirmos:_*
Um pai de família que matou sua mulher a facadas e jogou seus dois filhos da sacada antes de pular e se matar também, no Rio de Janeiro.
Outro pai de família que pulou do 17º andar do fórum em SP, com seu filho no colo.
Na carta de despedida dos dois, eles falavam do desespero que estavam por não conseguirem mais sustentar a família com dignidade por terem trocado de emprego e diminuído a qualidade de vida.
Até quando vamos viver pelo trabalho e pelo dinheiro? Quantas avós conhecemos que tiveram seus 12 filhos e, com muito suor, conseguiu dar uma vida digna para todos eles? Essa loucura de ter o melhor carro, a melhor casa e as melhoras viagens?
É de assustar como em tão pouco tempo, as prioridades e virtudes foram trocadas de uma forma tão violenta.
Antigamente a gente via aquela foto de nossos pais, em Piúma, com uma sunga de envergonhar qualquer um, mas felizes. Não importava o local da viagem, mas sim, a viagem em si. Hoje vemos a família toda fazendo um tour pela Europa, mas com celular na mão o tempo todo, sempre preocupado em registrar em fotos o momento, em vez de aproveitar de verdade. A cada dia vemos a ideia de família sendo esquecida e entrando a ideia de indivíduo.
As vezes a gente escreve esses "textões" aqui pra desabafar, mas acho que hoje não é um desabafo e sim um grito de ajuda. Por medo de que esse caso aconteça com algum conhecido, com algum familiar. A vida é mais que dinheiro. A vida é o momento que você passa com quem você ama.
E o resto é resto.
(Autor desconhecido)
Nenhum comentário:
Postar um comentário