Hoje pela manhã ao caminhar para o meu trabalho, encontrei um senhor se apoiando em uma árvore, com todo o jeito que estava passando muito mal.
Me aproximei dele, com um colega e indagamos o que estava acontecendo. Esse senhor negou que estava passando mal, mas tudo indicava que ele iria desmaiar a qualquer momento.
Esse meu colega insistiu e o levamos para um botequim, onde ele sentou. Enquanto o meu colega foi pegar um cafezinho e um sanduíche, eu fiquei conversando com esse senhor.
Ele me contou que está desempregado há 3 meses, e estava vindo a pé do bairro Méier até a Tijuca, onde iria para uma entrevista para conseguir um emprego. Mencionou que trabalhava na portaria de um prédio, e devido à inadimplência dos moradores com a cobrança do condomínio, a síndica mandou todos os empregados embora.
Esse senhor ao questionar sobre os direitos trabalhistas, a síndica disse que ele que procurasse o que teria direito, pois o prédio nem CNPJ tem....
Que pessoas são essas que utilizam dá covardia. Esse senhor mencionou em até em se matar. Conversei com ele sobre o assunto, e mencionei sobre a fé que deve ter em Deus.
Peço a Deus e aos espíritos bons que possam o ajudar. Assim seja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário