quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Normal

Hoje estive com o meu pai para mais uma consulta com um neuro e na sala de espera pude constatar mais situações de desequilíbrio mental. Ao meu lado havia uma pessoa com muitos cartões da mega-sena e essa pessoa conseguia manuseá-los com uma facilidade incrível. Eu tive a impressão que ao dividir o bolo de cartões em 4 partes, as mesmas eram divididas em partes iguais. Era incrível a habilidade daquele paciente.

Como gosto de observar as pessoas, dei uma espiada nos cartões do nosso amigo e percebi que neles estavam marcados quase que metade das dezenas que o mesmo possuía..... o mais interessante era que o paciente parecia ser normal. Mas afinal de contas qual seria o conceito de normal????

"Normal vem de norma que significa regra. Na maioria dos casos, ser normal quer dizer está dentro da média. Por isso o conceito de normalidade é relativo, afinal o que pode ser aceitável em lugar pode ser anormal em outro. Por exemplo, na China se come escorpiões, isso é perfeitamente aceitável lá, mas se alguém resolve comer escorpiões no Brasil vai ser considerado um esquisito.
    Quando se fala de comportamento humano o conceito de normalidade se torna muito amplo, pois todos nós possuímos alguma excentricidade. Desde que isso não nos cause conflitos, não impeça de trabalhar ou de ser feliz, não há motivos para ser considerado anormal ou maluco."
Sei que devemos manter os pés no chão e muitas vezes devido as grandes pressões que sofremos, até nos aconselham em tirar um dos pés do chão rsrsrsrs. Mas vamos nos manter vigilantes, porque para pirar na batatinha é muito fácil e simples...

Nenhum comentário:

Postar um comentário