terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Longevidade

Precisamos ficar muito atentos com o amadurecimento de nossos familiares e o próprio. O tempo passa tão rápido que só damos conta de que idade temos quando aparecem certos problemas de saúde. Todos os problemas que possamos apresentar na saúde são importantes, mas um que devemos enfatizar bem é quando o nosso cérebro não vai bem. Não damos muita importância aos esquecimentos, mas muitas vezes podem ser um sinal que as coisas não vão muito bem, como por exemplo o mal de Alzheimer. No decorrer de nossas vidas perdemos muitos neurônios e nascem muitos também, mas com o passar da idade a tendência é que ocorram mais perdas do que ganhos e com isso começam a aparecer alguns sintomas que podem inclusive alterar a nossa personalidade.

Ainda não temos aquela receita para evitar todos os problemas e termos uma velhice com qualidade de vida, mas sabemos de muitos fatores que podem nos ajudar. Inclusive porque a mídia e as grandes empresas estão cada vez mais nos tentando ajudar a envelhecer com qualidade, já que a estimativa de vida está cada vez aumentando mais.

A meu ver, não sei se nessa ordem mas são fatores que devemos estar muito atentos: alimentação, exercícios físicos, leitura, atividade profissional, fé, manter o raciocínio, manter grupos de amigos (principalmente presenciais), amar, família, equilíbrio, bons momentos, lazer, ficar de bobeira e estar sempre procurando a felicidade por mais que a tenha.

Vamos nos ligar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário