quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Traumas, medos, lembranças

Sempre gostei muito de assistir a documentários, principalmente nos canais que pertencem a Discovery. Algum tempo atrás assisti a um documentário referente a reações de algumas pessoas tinham ao presenciar certos cenários, objetos e até alguns animais. De acordo com a minha religião, tudo tem uma explicação lógica que pode ser desta vida que estamos vivendo ou talvez de vidas anteriores. Abaixo relato casos que fui testemunha, que realmente presenciei.

 

Tenho um amigo que, por exemplo era policial civil, acostumado a lidar com situações difíceis em cenários perigosos, enfrentar pessoas perigosas a nossa sociedade, enfim uma pessoa que se avaliarmos de uma maneira macro nada deveria assusta-lo. Mas esse meu amigo tinha medo de galinha, sim daquele animal de penas.

 

Se tratando de pessoas que enfrentam situações difíceis, também tenho o testemunho de um policial militar que ao procurar bandidos que supostamente estariam escondidos na residência que já morei, ficou com muito medo do meu cachorro de estimação (Sheik) que além de ser muito manso, não devia pesar mais de cinco quilos, o que devia ser equivalente a cinco por cento do peso do policial que estava armado até os dentes.

 

Outra situação que presenciei na época que as minhas filhas frequentavam a creche, era de um coleguinha que tinha medo de uma vela acessa. O pior evento que podia acontecer para aquela criança era o aniversário de um colega ou dele mesmo. O menino gritava muito, até que a vela e apagasse.

 

Nesse Natal presenciei algo muito interessante também, uma situação que uma rosca (um inocente biscoito doce) fez uma pessoa se arrepiar toda. Eu estava presente e vi quando parecia que estava recebendo uma descarga de energia eletrostática. Muito interessante.

 

Aceito mais relatos, mas de preferência que sejam testemunhados pelos leitores rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário