Definição que encontrei na internet:
“É um estado de espírito, onde você pode estar na companhia de um monte de pessoas, mas se nenhuma delas estiver alinhada com as suas ideias e modo de ver e compreender o mundo ao redor de si, você sente-se sozinho.”
Interessante como às vezes não percebemos as nossas próprias características, o nosso eu.
Muitas vezes podemos estar cercados pelos familiares, pelos colegas de faculdade, pelos colegas de trabalho, por amigos, ter mais de 1000 perfis como amigos em rede social, muitos contatos no WhatsApp, pertencer a vários grupos, muitos seguidores no twitter, conhecer a maioria dos vizinhos da rua dando a entender que nunca estamos sozinhos. Mas às vezes essas situações não condizem com a realidade, muitas vezes estamos a sós. Esse tipo de sentimento, dá uma certa angústia e nos faz refletir a causa de parecermos único no nossa vida.
Será que esse sentimento é o causador do uso exagerado de uma rede social, ou de estar sempre conectado? Pode até ser uma causa, mas acredito que mesmos estando conectado e estar sempre com os chats bombando, o indivíduo ainda possa se sentir só... Conseguimos comprovar isso através de certos posts que visualizamos nas redes, onde notamos uma certa carência que podem ter várias causas além da solidão.
O que poderia aliviar esse sentimento de solidão? Qual seria a providência a ser tomada para corrigir essa situação? Por mais que muitas pessoas afirmam que a solidão não as assustem, existe a solidão mais grave que é o momento em que estamos na presença de muitas pessoas, e o sentimento não finda.
Acho que posso fazer uma analogia com a situação em que vamos a uma festa, e conhecemos poucas pessoas e ainda ficamos deslocados por não termos muito contato com aquele grupo. Dá logo vontade de sair da festa. Mas na vida não podemos sair dela, existe a necessidade de nos ajustarmos e tentarmos resolver esses conflitos.
Como admirador da psicologia, acredito que um bom começo para tentar solucionar seria a procura de uma terapia e tentar avaliar o que estaria errado no atual cenário que se vive, e avaliar as escolhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário