sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Harmonia no Natal

Existem coisas que realmente não tem preço, uma delas é passar o Natal em família onde não tenhamos ninguém enfermo e que tudo role em harmonia. Que sensação boa, apesar de sempre nos cansarmos para que tudo aconteça ao seu tempo e que não falte nada, mas a recompensa vem logo em seguida onde temos a paz, a tranquilidade, os sorrisos, a harmonia. Enfim, a presença do verdadeiro sentido natalino. A presença de Deus. Nas minhas orações sempre peço por todos e agradeço por tudo que tenho, mas agora preciso agradecer mais ainda.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Traumas, medos, lembranças

Sempre gostei muito de assistir a documentários, principalmente nos canais que pertencem a Discovery. Algum tempo atrás assisti a um documentário referente a reações de algumas pessoas tinham ao presenciar certos cenários, objetos e até alguns animais. De acordo com a minha religião, tudo tem uma explicação lógica que pode ser desta vida que estamos vivendo ou talvez de vidas anteriores. Abaixo relato casos que fui testemunha, que realmente presenciei.

 

Tenho um amigo que, por exemplo era policial civil, acostumado a lidar com situações difíceis em cenários perigosos, enfrentar pessoas perigosas a nossa sociedade, enfim uma pessoa que se avaliarmos de uma maneira macro nada deveria assusta-lo. Mas esse meu amigo tinha medo de galinha, sim daquele animal de penas.

 

Se tratando de pessoas que enfrentam situações difíceis, também tenho o testemunho de um policial militar que ao procurar bandidos que supostamente estariam escondidos na residência que já morei, ficou com muito medo do meu cachorro de estimação (Sheik) que além de ser muito manso, não devia pesar mais de cinco quilos, o que devia ser equivalente a cinco por cento do peso do policial que estava armado até os dentes.

 

Outra situação que presenciei na época que as minhas filhas frequentavam a creche, era de um coleguinha que tinha medo de uma vela acessa. O pior evento que podia acontecer para aquela criança era o aniversário de um colega ou dele mesmo. O menino gritava muito, até que a vela e apagasse.

 

Nesse Natal presenciei algo muito interessante também, uma situação que uma rosca (um inocente biscoito doce) fez uma pessoa se arrepiar toda. Eu estava presente e vi quando parecia que estava recebendo uma descarga de energia eletrostática. Muito interessante.

 

Aceito mais relatos, mas de preferência que sejam testemunhados pelos leitores rs.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal 2013

Meus amigos, estamos naquela época em que fazemos um balanço de nossas vidas e principalmente do que aconteceu no ano. Desejo a todos um Feliz Natal com bastante paz e que reservem um pouco do tempo para pensar no aniversariante.


domingo, 22 de dezembro de 2013

Honestidade

Nessa semana pude constatar que existem pessoas honestas e que simplesmente não querem tirar proveito de situação alguma. Pessoas que só querem o que realmente lhe pertencem e fazem sacrifícios para manter a honra. Essa pessoa é um taxista que teve a honestidade de devolver o celular da Tai, liguei para esse senhor de nome Toni que veio na minha residência devolver o aparelho. Não importa se o aparelho era de valor baixo ou alto, se era apenas um celular comum ou um smartphone de valor elevado, o que importa é a atitude desse senhor. Nesse mundo tão mudado que vivemos, onde os valores estão invertidos em que o honesto, o fiel, o sincero é visto como o bobo ainda encontramos pessoas muito boas e eu valorizo muitooooo.


Família Margarina

Toda manhã ao ir para o trabalho gosto de sintonizar na rádio BandNews, além de me manter informado sobre as notícias do dia gosto muito de alguns debates. Um que achei muito interessante foi de uma ouvinte querendo tirar uma dúvida de como faria no Natal, já que todo evento ocorrem desentendimentos entre os familiares. Essa ouvinte inclusive mencionou que gostaria de ficar em casa e se isolar do restante da família. A resposta da especialista foi que achava interessante o pensamento que boa parte das pessoas tem que a Família Margarina (aquela família perfeita que aparece nos comerciais) é real, que existe realmente. Segundo observado pela debatedora, sempre teremos os ajustes familiares, pois estamos em um cenário onde temos várias pessoas de faixas etárias, interesses, problemas, objetivos, desejos, conhecimentos e grau de desenvolvimento diferentes. É normal que ocorram os ajustes e inclusive dentro de um determinado limite é saudável discutir sobre determinados temas. O importante é fazer com que o equilíbrio e o respeito estejam sempre presentes.



quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Tecnologia

"Os homens criam as ferramentas, as ferramentas recriam os homens"

Marshall McLuhan

domingo, 8 de dezembro de 2013

Receita de Bacalhau

PessoALL, na ultima sexta-feira fiz um bacalhau que ficou show de bola. Desculpem-me a falta de experiência na cozinha rsrsrs, apesar de curtir muito esse baca no forno foi um passo muito bom na minha evolução culinária rsrsrs,. Vamos lá, a porção abaixo dá tranquilamente para dois casais, nesse caso sobrou porque fiz apenas para mim e a minha namorada rsrs.

800 gramas de bacalhau Imperial do Porto
1 Pimentão amarelo
1 Pimentão verde
1 Cebola
2 Batatas médias
Azeitonas
Azeite

Um detalhe muito legal que um amigo do trabalho me ensinou, foi colocar as batatas cruas no forno e deixá-las cozinhar junto ao bacalhau. Ficou muito bom, abaixo a foto. Pena que não rola na foto o cheiro bom que ficou.... Bom apetite !!!



terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Psiconlinebrasil


Longevidade

Precisamos ficar muito atentos com o amadurecimento de nossos familiares e o próprio. O tempo passa tão rápido que só damos conta de que idade temos quando aparecem certos problemas de saúde. Todos os problemas que possamos apresentar na saúde são importantes, mas um que devemos enfatizar bem é quando o nosso cérebro não vai bem. Não damos muita importância aos esquecimentos, mas muitas vezes podem ser um sinal que as coisas não vão muito bem, como por exemplo o mal de Alzheimer. No decorrer de nossas vidas perdemos muitos neurônios e nascem muitos também, mas com o passar da idade a tendência é que ocorram mais perdas do que ganhos e com isso começam a aparecer alguns sintomas que podem inclusive alterar a nossa personalidade.

Ainda não temos aquela receita para evitar todos os problemas e termos uma velhice com qualidade de vida, mas sabemos de muitos fatores que podem nos ajudar. Inclusive porque a mídia e as grandes empresas estão cada vez mais nos tentando ajudar a envelhecer com qualidade, já que a estimativa de vida está cada vez aumentando mais.

A meu ver, não sei se nessa ordem mas são fatores que devemos estar muito atentos: alimentação, exercícios físicos, leitura, atividade profissional, fé, manter o raciocínio, manter grupos de amigos (principalmente presenciais), amar, família, equilíbrio, bons momentos, lazer, ficar de bobeira e estar sempre procurando a felicidade por mais que a tenha.

Vamos nos ligar?